quarta-feira, 16 de julho de 2008




...ORAÇÃO INTERCESSÓRIA...
" Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruisse; mas ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação, com fogo do meu furor os consumi; fiz cair-lhe sobre a cabeça o castigo do seu procedimento, diz o Senhor Deus" Esequiel 22:30-31
As implicações desse versiculo são estonteantes. A Santidade, a integridade e a verdae de Deus o impedem de simplismente desculpar o pecado. O pecado tem que ser julgado. Por outro lado, Ele não é apenas santo, mas também é amor, e Seu amor sempre deseja redimir, resturar e demonstrar misericórdia. Aqui Ele diz: " ao mesmo tempo que a justiça exigia julgamento, meu amor desejava perdoar. mais como eu não encontrei ninguem, tive que destrui-los, se eu tivesse encontrado alguem, um homem que pedisse para poupar esse povo, Ei teria atendido. Eu poderia ter demonstrado misericordia."
Não gostamos das implicações dessa passagem. Não queremos essa responssabilidade. Não gostamos de pensar nas consequencias de um Deus que limitou a Si mesmo até nós, mortais. Mas à luz dests versiculos, como tambem pela condição do mundo, não podemos chegar a outra conclusão.
Ou Deus deseja a terra nessas condições ou não. Se Ele não deseja, o que certamente é o caso, então devemos supor de duas.
UMA: ou Ele não tem poder para fazer nada, ou Ele precisa e está esperando algo de nós para efetuar mudança.
"Nós devemos entender que nosso Deus soberano, por Suas próprias razões, tem designado este mundo de modo que muitas coisas que realmente são de Sua vontade, Ele tornou dependente de nossas atitudes e nossas ações. Ele permite que os homem tomem decisões que podem influenciar a história."
...A inercia dis homens nã anula a expiação, mais a inersia humana torna a expiação ineficaz para as pessoas perdidas... Peter Wagner
Esta verdade pode nos deixar constragidos com a responsabilidade que se implica, ou nos condenar por nossa falta de oração. Mas tambem há outra possibilidade: Uma responsabilidade pode ser um privilégio; uma responsabilidade pode ser agradavel. Se permitirmos, esta revelação pode nos levar a novas posições de dignidade ou ao lado do Pai Celestial ou do Senhor Jesus Cristo. A oaração é essencialmente uma parceria do filho redimido trabalhando ombro a ombro com o Deus para realização de Seus propositos redentores sobre a terra.
VAMOS NOS COLOCAR À ALTURA DESSAS OCASIÕES E ABRAÇAR O INCRIVEL CONVITE PARA SERMOS COOPERADORES COM DEUS... PARA SERMOS MENSAGEIROS DE SEU PODEROSO ESPIRITO SANTO E EMBAIXADORES DE SEU REINO MARAVILHOSO. VAMOS REPRESENTÁ-LO !!
DISPERTA-NOS PARA NOSSO DESTINO SENHOR !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário