sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BRILHAR POR TI....




Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu. (Mateus 5:14-16)

Uma das jóias mais preciosas é o Diamante. Possui dureza extrema. Cortar e polir um diamante bruto de tamanho grande pode levar até um ano. O especialista precisa de extrema paciência para lapidar de modo a obter a pedra maior e o menor número de pedras.

O diamante é a mais brilhante das pedras preciosas e simbolicamente esse brilho é associado às chamas do amor. Também é símbolo da pureza e da eternidade.

Moldado pela natureza, o diamante possui qualidades que lhe são próprias. Essas particularidades de sua cristalização fazem de cada pedra algo único.

Cada um é único e exclusivo, com suas características próprias. Um diamante passa por diversos processos até chegar a forma na qual costumamos vê-los em jóias.

Nós também temos algumas características parecidas com as do diamante. Cada ser humano é único. Pode se fazer brilhar por sua personalidade e ações. Uns grandes outros menores; uns com mais brilho, outros com menos, em fim, cada qual com sua beleza que lhe é peculiar.

O verdadeiro cristão deve possuir as características do diamante. Deve ser duro e determinado e inconquistável na sua profunda crença em Deus. Suas qualidades devem brilhar como o diamante. Porém assim com o diamante é bruto e opaco quando retirado da terra, e somente após ser lavado, raspado e polido emerge o verdadeiro diamante, o mesmo ocorre com cada cristão.

Jesus deseja ser o nosso lapidador até que possamos brilhar e refletir a luz.

Em João 8:12 “Eu Sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

Mas ninguém consegue contemplar a beleza e o brilho de um diamante naufragado na lama. Assim também não é possível ver a beleza de um cristão que se encontra no lamaçal do pecado.

Mateus 5:16 “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

A luz que Deus concedeu ao Seu povo não deve ser encerrada dentro das igrejas que já conhecem a verdade. Deve ser disseminada para os lugares escuros da Terra. É propósito de Deus que a verdade para este tempo seja revelada a toda tribo, nação e língua.

Uma das formas de avaliar se um diamante é verdadeiro esta relacionada ao seu brilho. Se somos verdadeiros cristãos, devemos brilhar por Jesus.

A nossa missão é de brilhar por Jesus anunciando ao mundo no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14, levando as pessoas a aceitar Jesus como Salvador pessoal e unirem-se à sua Igreja na preparação para Sua breve volta.

Esta é a mensagem universal, para todos, em todas as partes. A cada nação, tribo e criatura, língua e povo.

Ler Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.”

Que possamos ser cristãos tipo verdadeiro, o qual brilha por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário