segunda-feira, 2 de março de 2009

A SABEDORIA ESTÁ GRITANDO!

“A Sabedoria anda pelas ruas e praças, gritando e querendo ser ouvida; fala para o povo nas ruas, para os juízes nos tribunais, por toda a cidade enfim: Gente vazia e indecisa, até quando vocês vão viver como tolos? E vocês, que zombam e fazem pouco caso de mim, até quando continuarão fazendo isso, até quando vão preferir a ilusão à verdade? Ouçam o que digo, pois quero corrigir seus erros! Derramarei o meu espírito sobre vocês e lhes mostrarei meu plano para suas vidas. Prov. 1:20-23

O GRITO DA SABEDORIA:
· Ao mentir, a sabedoria me diz que isso não vai dar certo, e pagarei por isso;
· Ao furtar a sabedoria me diz que não serei abençoado e pagarei por isso;
· Quem se prostitui, a sabedoria diz que vai se dar mal, e as conseqüências virão;
· Ao participar dos prazeres da idolatria no carnaval, a sabedoria me avisa que vão chegar os dias de sofrimento;
· Ao andar mascarado por ai, a sabedoria me alerta que logo chegará o dia em que tudo será descoberto e as mascaras serão tiradas;
· Ao agir com maldade, e ou falsidade, a sabedoria me diz que estou atraindo maldições para a minha vida;
· Ao cometer adultério, a sabedoria me diz que as conseqüências serão trágicas, e a responsabilidade sobre os filhos será o peso da consciência
PORÉM
“Para ser sábio, é preciso primeiro temer ao DEUS Eterno.” Prov.: 1:7
· Temer ao DEUS Eterno é andar sem máscara, transparente, livre de qualquer acusação;
· Temer ao DEUS Eterno significa abençoar os outros
· Temer ao DEUS Eterno significa escutar a voz da sabedoria
· Temer ao DEUS Eterno significa ter paciência e confiar que ELE mesmo dará as soluções;
· Andar debaixo da sabedoria, significa ter meus planos guiados por DEUS.
Nunca esteja onde a sabedoria não estiver presente
“Filho, não ande com gente desta laia. Fique longe deles. Eles tem pressa de fazer o mal e estão sempre prontos para matar.” Prov.:1:15
Um final de semana prolongado debaixo da sabedoria Divina a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário